Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

A Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para analisar o PL 7180/2001, também conhecido como Escola sem Partido, deve votar hoje a proposta e, em caso de aprovação, enviá-la para o Senado. A proposta deveria ter sido votada na semana passada, mas deputados  que se opõem ao texto conseguiram adiar a votação para hoje. Alvo de ataques de entidades representativas das categorias de profissionais de educação e entidades e associações do movimento civil por causa do seu cunho repressor, a também conhecida Lei da Mordaça pretende retirar a liberdade de expressão dos professores em sala de aula. Outras variantes deste projeto se encontram tramitando em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas espalhadas pelo país. 

ACRÉSCIMO: a reunião da Comissão foi encerrada à noite e nãp votou o PL. A nova reunião não foi remarcada. Vamos ficar de olho!

0