destaque-home, Estadual, Todas

CE Barão do Rio Branco sofreu furto de cabos elétricos e está sem energia e aulas suspensas

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no Bairro de Santa Cruz, Zona Oeste da capital, foi invadido e sofreu furto “de grande extensão de material e cabos elétricos”, ocorrido durante o feriado do 7 de setembro, conforme nota da direção do colégio postada no Instagram oficial da unidade.


Com isso, “o Barão do Rio Branco encontra-se completamente sem energia elétrica e que por esse motivo se fez necessária a suspensão das atividades regulares do colégio em um primeiro momento”, ainda segundo a nota.


Neste final de semana mesmo, a direção comunicou à Seeduc o furto e abriu ocorrência policial via on-line.


A equipe diretiva também aguarda a visita obrigatória de representantes da Seeduc e da Empresa de Obras Públicas (EMOP-RJ), para tomar conhecimento da extensão dos danos causados e do tempo previsto para que a situação seja normalizada.


Não é primeira vez que ocorreu invasão e furto na estrutura do colégio. O Sepe vai acompanhar a situação e cobrará da Seeduc que os consertos sejam feitos o mais rápido possível.


Situações análogas a essa têm se repetido em várias regiões e exigem do governo não só a rápida reposição do material furtado, mas condições mínimas de vigilância nas unidades, com pessoal especializado, como o Sepe sempre reivindicou.


A nota do colégio pode ser lida aqui.

LEIA MAIS: