destaque-home, Municipal, Todas
Ceia da Miséria em Duque de Caxias: rede municipal protestou contra os 10 anos sem reajuste
3 de dezembro de 2025
No dia 26 de novembro, os profissionais de Educação de Duque de Caxias protestaram contra os 10 anos sem reajuste salarial na rede com paralisação e ato público, que incluiu a realização de uma ceia da miséria para denunciar o sofrimento causa pela falta de reajuste para a categoria.
Na parte da manhã houve uma assembleia de onde saíram em caminhada até o centro de Duque de Caxias em protesto. Na Praça da Emancipação, realizaram a Ceia da Fome e dos Sem Reajuste Salarial lembrando os 10 anos a pão e água.
Hoje, dia 3 de dezembro, o Sepe participará de audiência com o Ministério Público Estadual para denunciar a situação da categoria provocada pela falta de reajuste há uma década.
Propostas aprovadas na Assembleia Geral de 26/11
– Novembro e dezembro em prol da EJA – Cobrar da SME cartazes em A3, vídeos, panfletagens, faixas, carro de som para matrículas na cidade. Encaminhar para SME o porquê que os 17 mil iletrados estão fora da escola? Cadê a campanha da EJA? Busca ativa dos estudantes.
– 15/12 – Confraternização com a Categoria. Sarau Militante no Sepe Caxias ou Sindicato dos Bancários. Às 19h.
– Contactar outras instituições da sociedade civil, convocando para uma plenária de debate sobre as propostas progressistas na cidade para apresentar à população. Em fevereiro.
– Conselho de representantes em fevereiro.
– Plenária de aposentados em fevereiro.
– Iniciar em fevereiro a campanha com denúncias dos 10 anos sem reajuste salarial. Criação de um GT de organização da luta.
– Participação na audiência com o MP, dia 03/12, às 13h30.
