destaque-home, Todas

CNTE repercute a morte do Professor Tulio Paolino

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) postou uma nota de pesar, repercutindo o falecimento, ontem (dia 19), do diretor do Sepe e professor das redes municipal RJ e estadual, Marco Tulio Paolino. Tulio, como era conhecido junto à militância, desde cedo se engajou na defesa da educação pública e socialmente referenciada, formou-se na graduação de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e estava internado há mais de uma semana no Hospital Pan Americano, onde veio a falecer.

 

Na nota da CNTE, a trajetória de luta por uma sociedade mais justa e igualitária e a luta em defesa da escola pública do professor Tulio desde a década de 1980 são lembradas. Ele, atualmente exercia o cargo de diretor da Secretaria de Saúde e Direitos Humanos do Sepe e também fez parte da direção do Sinpro-Rio, atuando atualmente como delegado sindical.

 

O velório e a cremação serão realizados nesta quinta-feira (dia 21/9), a partir das 10 horas, na capela B Premium do Crematório São Francisco Xavier (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 155 – Caju).

 

Veja mais sobre a morte do professor e ex-diretor do Sepe Marco Tulio Paolino em nosso site, clicando no link

 

LEIA MAIS: