Aposentados, destaque-home, Estadual, Todas

COLETIVO ESTADUAL DE APOSENTADOS REALIZOU REUNIÃO PRESENCIAL NO SEPE HOJE (DIA 10/5)

Lideranças dos aposentados da educação do Sepe RJ realizou reunião presencial nesta terça-feira (dia 10/5), no auditório do sindicato. A reunião de hoje é o primeiro encontro presencial do coletivo desde o início das medidas de restrição e isolamento social após a pandemia iniciada em 2020 e foi proposta pela nova direção da Secretaria de Aposentados do Sepe para debater estratégias de luta e informações sobre o processo do Nova Escola dos Aposentados.

A reunião foi aberta com a apresentação de informes do Departamento Jurídico sobre o andamento do processo do Nova Escola, que teve o pagamento suspenso pelo governo do Estado e que continua no aguardo de uma decisão final do Tribunal de Justiça para a retomada dos créditos para os grupos de aposentados restantes. O DJ respondeu a várias perguntas de lideranças e aposentados presentes ao encontro a respeito do trabalho realizado junto ao Judiciário para obrigar o governo estadual a cumprir a determinação judicial.

No segundo momento, membros da coordenação geral do Sepe para a gestão 2002/2025 apresentaram para a plenária e mostraram a disposição da direção em apoiar e participar da luta dos aposentados pelos seus direitos. As novas diretoras da Secretaria de Aposentados Eliana Pinto da Cunha, Graciete Nogueira Nunes e Marias das Graças Gomes Franco lembraram da importância da intensificação da mobilização do segmento para pressionar o governo estadual a garantir os direitos da categoria e fortalecer a luta do sindicato em torno da conquista de eixos reivindicatórios, tais como a questão salarial, concurso público, o piso nacional para os aposentados e a defesa do Sepe como o legítimo representante dos profissionais de educação do Estado RJ.

A reunião do coletivo dos aposentados continuará durante a parte da tarde debatendo os eixos de  luta e de mobilização para a garantia dos direitos e conquistas das reivindicações deste segmento da categoria.

Foi deliberado que no dia 17 de maio, às 14h, será feito plenária do Coletivo de Aposentados(as) da Capital RJ, no auditório do Sepe (Rua Evaristo da Veiga 55/7º andar).

Veja fotos da reunião no facebook do Sepe pelo link: 
https://tinyurl.com/4hdp5e7x

 

 

 

LEIA MAIS: