Sem categoria, Todas

Comissão de Direitos Humanos da OAB convida para exibição do filme “Amores de Chumbo” no dia 29 de agosto

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ convida para o Cine Debate do filme "Amores de Chumbo", no dia 29 de agosto (quinta-feira), às 16h, no auditório do SINTSAUDERJ (Praça Floriano, nº 51, 8º andar, Cinelândia – Centro – RJ).
 
“Amores de Chumbo” retrata um triângulo amoroso entre três personagens que viveram a ditadura militar. Quarenta anos separam Maria Eugênia, escritora pernambucana radicada na França, do casal Miguel e Lúcia que acabam de comemorar união de quatro décadas. O retorno de Maria Eugênia suscita dúvidas e desconfianças há muito tempo guardadas. Miguel, professor de Sociologia e ex-preso político, deseja encarar a verdade e Lúcia, parceira de vida que se dedicou a tirá-lo da prisão, quer fugir dela. É pelo ponto-de-vista desses três personagens centrais que revivemos a história política e social dos anos de chumbo; uma história que mudou o rumo de muitas vidas.
 
Após a exibição haverá uma roda de conversa com a participação da diretora pernambucana, Tuca Siqueira, e da Vice-presidenta da CDHAJ-OAB/RJ, Nadine Borges.