Cultura, Formação Sindical e Assuntos Educacionais, destaque-home, Todas

Curso de extensão SEPE/UERJ – aula inaugural presencial será no dia 6 de maio no Sinpro-Rio

Com parceria com o Centro de Educação e Humanidades e a Faculdade de Formação de Professores da UERJ, a Secretaria de Assuntos Educacionais do Sepe RJ (SAE) convida os profissionais de educação para o curso de extensão “A (RE)ORGANIZAÇÃO DA VIDA NA ESCOLA NA ATUAL CONJUNTURA”. A aula inaugural presencial será no dia 6 de maio no Sinpro-Rio.

O curso visa: 1) possibilitar aos participantes a aprofundarem conhecimentos sobre os condicionantes sociais, políticos e culturais que levaram à produção do fenômeno educacional brasileiro em suas contradições e movimentos que visem as suas superações. 2) analisar as relações que interconectam o capitalismo dependente periférico e a expansão do direito à educação no Brasil a parir da consolidação à democracia e da Constituição Brasileira – 1988.

O curso será realizado em formato online, de 6 de maio a 28 de setembro, com aula inaugural presencial, no dia 6 de maio, às 10h, no auditório do SINPRO-RIO (Rua Pedro Lessa, 35 – 2º andar) e terá uma carga horária de 40 horas e terá como público alvo os profissionais das redes públicas de ensino. Serão oferecidas 50 vagas. As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de maio.

LEIA MAIS: