destaque-home, Municipal, Todas

Educação, Saúde e outros segmentos do funcionalismo realizaram ato no dia 10 na Prefeitura do Rio

Os profissionais da rede municipal RJ, juntamente com o pessoal da Saúde e de outros segmentos do funcionalismo municipal, realizaram um ato de protesto na prefeitura na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Na manifestação, que reuniu centenas de pessoas, os servidores exigiram do prefeito Eduardo Paes e dos respectivos secretários das pastas políticas voltadas à valorização dos funcionários públicos municipais e melhores condições de trabalho. Até hoje, dia 10, o prefeito ainda não anunciou o índice de reajuste para o funcionalismo municipal referente ao ano de 2023.

 

Na rede municipal, além de não reajustar salários, Eduardo Paes foi responsável por um ataque à categoria na virada do ano, quando anunciou o fim do vale transporte para os professores que recebem mais de quatro salários mínimos. O corte abrupto e inesperado já havia feito a categoria a realizar um protesto na prefeitura em pleno recesso de final de ano, no dia 29 de dezembro. Graças a nossa rápida mobilização, no início desta semana o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, falando em nome do prefeito, anunciou a reversão da medida e garantiu que não haverá mais descontos dos valores do vale transporte nos contracheques dos profissionais.

 

Uma comissão de negociação subiu para tentar uma audiência e negociação com a equipe do prefeito, que se achava fora para o cumprimento de agendas. A pauta de reivindicações foi entregue para um assessor do gabinete do prefeito e, mais uma vez, reforçamos a necessidade urgente de uma audiência para que possamos discutir as nossas reivindicações com o chefe do Poder Executivo municipal.




Fotos: Imprensa Sepe

 

Veja a galeria de fotos do ato





LEIA TAMBÉM
Pressão da categoria faz governo municipal recuar e anunciar volta do auxílio transporte


LEIA MAIS: