destaque-home, Estadual, Todas

Educadores de Cabo Frio fizeram protesto durante visita da secretária de Estado de Educação à cidade

Com Imprensa do Sepe Lagos

No dia 10 de abril, O Sepe Lagos e profissionais da rede estadual fizeram um protesto durante uma visita da secretária de Educação Roberta Barreto  à escolas estaduais de Cabo Frio. Os protestos foram realizados pela manhã e à tarde e a secretária chegou a se irritar com os questionamentos da categoria e rasgou um cartaz que cobrava o cumprimento do Piso com respeito aos níveis da Carreira.

 

O sindicato esteve presente com uma faixa que denunciava: “Piso Não é Teto! Cláudio Castro, respeite nosso Plano de Carreiras”. Além disso, os trabalhadores realizaram um “colaço” de cartazes e adesivo nos portões e interiores das unidades de ensino. Os impressos expressavam cobranças pelo pagamento do reajuste do Piso para todos os educadores, exigiam a revogação do “novo” Ensino Médio e denunciavam os desvios de recursos da educação por meio de compras superfaturadas e sem licitação.

Veja informe completo da atividade do Sepe Lagos, com fotos e vídeo pelo link abaixo:

https://sepelagos.org.br/2024/04/10/educadores-de-cabo-frio-protestaram-durante-visitas-de-roberta-barreto-da-seeduc-rj/

 

LEIA MAIS: