destaque-home, Estadual, Todas

Em greve, rede estadual fará assembleia terça-feira (23), no Circo Voador (Lapa), 14h

O Sepe convoca os profissionais da rede estadual, em greve, para a assembleia geral no Circo Voador (Lapa), terça, dia 23 de maio, às 14h. Participe da luta, convoque os colegas da sua escola e, juntos, vamos lotar o Circo Voador para conquistar o piso para toda a categoria!

Na quinta-feira, dia 18, milhares de professores e funcionários administrativos das escolas estaduais do Rio de Janeiro protestaram, em passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara. Antes, a categoria realizou rápida assembleia aberta, também no Largo do Machado, em que decidiu, massivamente, pela continuação da greve, iniciada na quarta-feira (17).

Baixe o PDF do boletim do Sepe sobre o início da greve e chamada da assembleia do dia 23 para compartilhar nas redes sociais.


Baixe o PDF do boletim do Sepe em formato para imprimir.

No início da tarde, a Coordenação Geral do Sepe teve audiência com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), com a presença da secretária Roberta Barreto, mas não recebeu nenhuma contraproposta sobre o pagamento do piso salarial aos professores e funcionários. Além disso, o Sepe foi informado de que a PGE ainda está fazendo estudos da viabilidade do pagamento da própria proposta do governo.

A greve está forte em todo o estado e o Sepe avalia em até 80% o índice de paralisação da categoria. Várias escolas estão com 100% de adesão.

Professor, professora e funcionários, contatem o comando de greve de sua escola. Vamos lutar pela implementação do piso salarial nacional para todas as carreiras!