destaque-home, Municipal, Todas

EMENDAS NO ORÇAMENTO TRAZEM CONQUISTAS PARA AS AGENTES DE APOIO DA ED. ESPECIAL DA REDE MUNICIPAL RJ

Na votação do Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) 2023 da Prefeitura RJ que ocorreu nesta terça-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores foram aprovadas duas importantes emendas que garantem conquistas para a luta das Agentes de Apoio da Educação Especial (AAEEs) da rede municipal de educação (fotos).

 

A primeira delas (nº 2851) garante para os próximos concursos públicos para o cargo a exigência de escolaridade de “Nível Médio Normal”, já para o ano letivo de 2023.

 

A 2ª emenda cria um grupo de estudo no âmbito da SME-RJ para a reestruturação da carreira de AAEEs, visando a valorização do cargo e o estancamento da diminuição do quadro, hoje com pouco mais de 1.100 profissionais.

 

A valorização do trabalho das AAEEs é uma reivindicação histórica deste segmento e do Sepe, contida nas duas emendas aprovadas pelos vereadores. As emendas também trazem a expectativa do pagamento de um salário digno àquelas profissionais, com a escolaridade mínima adequada, e o consequente atendimento de qualidade aos alunos da rede municipal.

LEIA MAIS: