Sem categoria, Todas

Escola de Ciências Sociais da FGV promove encontro sobre docência e práticas educativas no dia 12 de junho

A Escola de Ciências Sociais do Centro de Pesquisas e Documentação da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) promove dia 12 de junho um encontro com professores dos ensinos Fundamental e Médio para uma conversa sobre docência e práticas educativas. Segundo a coordenadora de Documentação da FGV CPDOC, Daniele Amado, o evento surgiu no âmbito das disciplinas de Didática e Prática de Ensino de História II e Sociologia da Educação, ministradas por ela e pela professora Carolina Alves, respectivamente. 
 
“A ideia surgiu a partir da proposta de convidar os professores para um bate-papo sobre docência e práticas educativas no contexto escolar. Os temas sugeridos pelos próprios alunos de licenciatura foram ensino interdisciplinar, tecnologia, gênero e sexualidade, desigualdade social, questões étnico-raciais, educação na integração de refugiados, jogos, cinema e audiovisual, patrimônio histórico, entre outros”, afirma Daniele Amado.
 
O objetivo do encontro, de acordo com Daniele, é realizar um intercâmbio entre práticas docentes em salas de aula de questões relacionadas a esses assuntos, que estão na ordem do dia. A convidada especial do evento será a professora da Faculdade de Educação da UERJ, Stela Guedes Caputo, autora dos livros “Educação nos terreiros – e como a escola se relaciona com crianças de Candomblé” e “Os meninos João Cândido”, livro infantil recém lançado que conta a história de João Cândido, o almirante negro, líder do movimento que terminou com os castigos físicos na Marinha do Brasil.  
 
O encontro é gratuito e será realizado, das 10h às 17h30, na sede da FGV (Praia de Botafogo, 190 – Botafogo).  Os professores interessados em submeter trabalho acadêmico para discussão têm até o dia 25 de maio para o envio da proposta. Mais informações podem ser obtidas pelo link abaixo:
 
 
Serviço:
 
Papo com o Professor
 
Data: 12 de junho de 2018
 
Horário: 10h às 17h30
 
Local: Praia de Botafogo, 190 – auditório 306 – Botafogo
 
Informações e inscrições: http://cpdoc.fgv.br/papo-de-professor