destaque-home, Municipal, Todas

ESCOLA MUNICIPAL NO ENGENHO DA RAINHA SOFRE HÁ QUATRO DIAS COM PROBLEMAS NA REDE ELÉTRICA

O Sepe recebeu uma denúncia dos profissionais de educação da Escola Municipal Marechal Estevão, (Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 3217, Engenho da Rainha), que sofrem há quatro dias com problemas na rede elétrica da unidade. Hoje, dia de realização da Prova Rio, a luz acabou em pleno horário de realização da avaliação que terminou no escuro. Mesmo com o problema, por ordem da CRE, os alunos não foram liberados e permanecem na unidade em meio ao calor e escuridão.

Também haveria uma apresentação artística dos alunos programada para hoje, que também não será realizada por causa da falta de luz. Também pelo mesmo motivo, os alunos tiveram a merenda servida no escuro.

A prefeitura foi comunicada há vários dias a respeito dos problemas com a rede elétrica na escola, mas até agora não conseguiu solucionar a questão.

O Sepe lamenta o fato e se junta à comunidade escolar na crítica contra o descaso da SME, que não consegue providenciar uma solução para o problema que, há dias, inviabiliza o funcionamento da EM Marechal Estevão, prejudicando o trabalho dos profissionais de educação e as centenas de alunos que ali estudam.

 

Lembramos que, há poucos dias, o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, ocupou as redes sociais para anunciar a realização da Prova Rio e uma série de prêmios para as escolas com melhor desempenho. A pergunta que fica é a seguinte: como avaliar uma escola que, há dias sofre com problemas na rede elétrica e não consegue funcionar normalmente e a SME não consegue tomar uma providência para solucionar a falta de luz?