Municipal, Sem categoria, Todas

Escola municipal quer devolução de verba de manutenção repassada pela 3ª CRE para outra unidade

Publicamos abaixo uma carta da comunidade da Escola Municipal Pastor Miranda Pinto, endereçada ao coordenador da 3ª CRE, professor Cláudio Maia Figueiredo. Na carta é  exigida a devolução da verba de manutenção da escola, que foi cedida a outra escola da mesma rede, a pedido do coordenador.
 
Ao Sr. Claudio Maia Figueiredo
Coordenador da E/3ª CRE
 
Os professores da E.M. Pastor Miranda Pinto vêm, por meio desta, expressar seu total descontentamento em relação à cessão de R$ 4.600,00, da conta da escola a pedido da CRE, para o conserto da rede elétrica do CIEP Vinicius de Moraes, no Jacarezinho, cujo transformador foi atingido durante a ocupação da Comunidade no mês de setembro. 
A direção da Escola Pastor Miranda foi contactada pela Senhora Evanise, em nome do Sr. Cláudio, coordenador da 3ª CRE, solicitando a princípio que a Pastor Miranda pagasse integralmente a conta do conserto. Com as ponderações da diretora, ficou acertado que a escola deveria arcar com 50% do pagamento devido, utilizando uma verba que havia na conta proveniente do PME. Foi surpreendente para nós, o fato da Prefeitura e a SME não terem verba para este conserto emergencial, bem como a exigência ter sido feita à direção da Pastor por telefone, sem nenhum documento que justificasse ou comprovasse a necessidade da retirada desta quantia, considerável para a escola, visto que também precisamos de vários reparos elétricos e estruturais, como consta no laudo do engenheiro da Conservando, enviado à CRE.
 
Somos sim solidários aos problemas vividos por alunos e profissionais das unidades escolares resultantes das mais diversas situações, porém nos causou espanto, principalmente, a forma como foi tratado o problema. Esperamos que haja uma garantia expressa e documentada de que esta quantia será devolvida para a nossa escola, e assim, termos condições materiais para tocar a difícil missão de administrar a nossa unidade escolar.