destaque-home, Estadual, Todas
Estudantes realizaram ato no CE Amaro Cavalcanti hoje (26/03) contra assédio e violência
26 de março de 2026
Os alunos do CE Amaro Cavalcanti, e dirigentes de entidades do movimento estudantil realizaram ato na escola no início da manhã de hoje (26) para protestar contra os episódios de violência de ontem (25) e para denunciar a falta de providências da Seeduc e da direção do Amaro a respeito das acusações de assédio.
Segundo a presidente da Ames-RJ, Marissol Lopes, que foi uma dos estudantes que sofreram agressões de um oficial da PM ontem na escola, foi realizada uma assembleia estudantil pela manhã, além de uma reunião com a direção da unidade para discutir os problemas.

Marissol Lopes, presidente da AMES-RJ, agredida ontem por um PM no interior da escola e outros representantes de entidades do movimento estudantil participaram do ato hoje na porta do CE Amaro Cavalcanti
A partir das 13h, os estudantes irão participar das atividades do Dia Nacional de Edson Luis, estudante morto pela repressão durante a ditadura militar em 1968 dentro do restaurante popular Calabouço, com uma passeata e ato na Cidade Nova, em frente à prefeitura.
