destaque-home, Estadual, Todas

Governador faz artigo na imprensa sobre os seus 100 dias e cita a educação

O governador Claudio Castro publicou, nesta quinta-feira, dia 13, artigo no jornal O Globo sobre os 100 dias de sua segunda gestão à frente do estado. Ele escreveu um parágrafo específico sobre a educação, onde afirmou que: “2 mil professores serão convocados dos concursos 2013/2014, está autorizada a contratação de mais de 600 (professores) temporários e a renovação de mãos de mil contratos para os ensinos fundamental e médio”.

 

Os profissionais de educação do estado estão em campanha salarial e uma de nossas reivindicações é exatamente a convocação de todo o banco de espera dos profissionais aprovados em concurso, para zerar o número de aprovados; além disso, reivindicamos o fim das contratações temporárias (terceirização) e a chamada de novos concursos públicos.

 

O Sepe inclusive já tem uma ação ganha em fevereiro de 2019 (processo nº 0379264-29.2016.8.19.0001), na qual o sindicato requereu a substituição dos contratos temporários pelos professores aprovados nos concursos anteriores.

 

Na segunda-feira, dia 17, está agendada uma audiência do Sepe com a Casa Civil para discutir a pauta econômica da categoria.

 

O Sindicato espera que o governo apresente, no dia 17, uma proposta de implementação do piso nacional do magistério (lei federal 11.738/2008) e do piso regional para os funcionários administrativos.

 

A categoria se encontra em “estado de greve”, podendo entrar a qualquer momento em greve por tempo indeterminado.

 

Por isso, convocamos toda a categoria para assembleia do dia 18, para avaliarmos a proposta do governo!