destaque-home, Municipal, Todas
Greve na rede municipal de Cabo Frio contra parcelamento salarial começa hoje (15)
15 de janeiro de 2025
Em assembleia realizada no dia 9 de janeiro, os profissionais da educação municipal de Cabo Frio decidiram entrar em greve por tempo indeterminando a partir de hoje, dia 15 de janeiro, em protesto contra o parcelamento salarial anunciado pela prefeitura. A assembleia também votou uma agenda de mobilização para encorajar os trabalhadores das escolas a aderirem ao movimento e também conscientizar a população de Cabo Frio sobre os motivos e reivindicações da greve.
Ainda hoje, a categoria fará uma nova assembleia geral online, a partir das 17h, via rede Zoom. Na plenária, a categoria vai avaliar o primeiro dia de greve e os próximos passos para continuar na luta pelas seguinte reivindicações:
- Salários integrais e em dia para efetivos, contratados e aposentados!
- Devolução dos R$ 100 milhões da educação! Prisão e confisco dos bens de Magdala e todos os envolvidos nos desvios!
- Revogação das terceirizações irregulares e superfaturadas!
- Fim da política de reajuste zero e cumprimento do novo piso do magistério!
- Retomada dos pagamentos de resíduos trabalhistas dos ativos e aposentados!
- Pela retomada das negociações por um PCCR unificado da Educação!
- Por servidores no comando do Ibascaf com eleições democráticas e controle social!
- Respeito à prioridade dos aposentados nos pagamentos da Prefeitura!
- Convocação e posse para os aprovados nos concursos!
Para participar da assembleia, é necessária inscrição. Preencha todos os campos no formulário até as 16h de quarta-feira (15/01):
http://sepelagos.org.br/assembleiacf.
Após esse horário, o formulário será fechado.
Ressaltamos que as inscrições são medidas de segurança para a participação dos servidores. Por isso, pedimos que não compartilhem o link de acesso à assembleia em grupos de WhatsApp, Telegram ou similares.
APLICATIVO — Para uma participação estável na reunião, recomendamos o download do aplicativo Zoom, disponível para Windows, Android ou iOS, através do link: https://zoom.us/Download.
Veja o calendário de atividades:
- Quarta-feira (15/1) — Início da Greve por tempo indeterminado. Às 9h, Marcha da Educação com concentração em frente à prefeitura e caminhada até a sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e depois ao longo da orla da Praia do Forte. Na sequência, às 17h, assembleia de avaliação do movimento grevista (formato e local a definir);
- Quinta-feira (16/1) — Protesto em frente ao Ibascaf, às 10h, pelo respeito à prioridade dos aposentados na ordem de pagamentos e contra o parcelamento salarial;
- Sexta-feira (17/1) — Panfletagem nas escolas municipais sitas nos bairros Centro, Jardim Esperança e Unamar, durante o primeiro dia de matrículas do sistema municipal de ensino.
Com estas deliberações, os trabalhadores da educação de Cabo Frio buscam pressionar a administração municipal a atender suas demandas e respeitar os direitos da categoria.