destaque-home, Estadual, Todas

JUÍZA RESPONSÁVEL PELO PROCESSO NOVA ESCOLA INFORMOU AO SEPE QUE PAGAMENTO DA AÇÃO DEVERÁ COMEÇAR NA PRÓXIMA SEMANA (05/09)

Nesta quinta-feira (01/09), o Departamento Jurídico do Sepe esteve reunido com a juíza da 8ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça, dra. Alessandra Tufvesson, responsável pelo processo do Sepe referente ao pagamento do “Nova Escola” dos aposentados e aposentadas, e também responsável pelas expedições dos mandados de pagamento da mesma ação.

Na reunião, a dra. Tufvesson informou que o cartório irá experimentar uma outra forma de expedição direta utilizada pelo Banco do Brasil (BB), por meio de planilha própria, que já está sendo alimentada pelo cartório, com os dados bancários, em uma tentativa, sempre segundo o informe da juíza, de eliminar qualquer possibilidade de erro.

O objetivo é de que sejam realizadas as transferências no aporte direto de mais de 500 mandados por vez, e que esta primeira planilha estará sendo enviada pelo cartório ao BB até esta sexta-feira (02/09). Recebida esta planilha pelo BB, a expectativa é que os valores comecem a entrar na conta das aposentadas e dos aposentados na próxima semana.

A juíza reiterou tratar-se de um instrumento de expedição e planilha utilizado pelo banco e cartório, em uma tentativa de efetuar o maior número possível de pagamento por vez.

O Sepe seguirá agendando atendimento com a 8ª Vara para saber da continuidade dos pagamentos – o que a própria dra, Tufvesson já corroborou, ao informar que passará ao sindicato os desdobramentos deste processo.

Portanto, aposentadas e aposentados, sigam atentos para os pagamento do processo Nova Escola “Aposentados” que devem iniciar na próxima semana. Uma importante vitória dos profissionais de educação – o Sepe é nossa força, é nossa voz!

Direção do Sepe RJ

LEIA MAIS: