Sem categoria, Todas

Manifestações em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência no dia 30 de maio

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, os trabalhadores da educação e os estudantes reeditarão em todo o país a realização de atos massivos contra a reforma da Previdência e contra os cortes de verbas do governo Bolsonaro no orçamento de universidades, institutos federais de educação e Colégio Pedro II. Os atos desta quinta-feira tem por objetivo o fortalecimento da mobilização em torno da greve geral dos trabalhadores organizada pelas centrais sindicais e que será realizada no dia 14 de junho. As redes estadual e municipal do Rio não vão fazer paralisação, mas iremos apoiar as manifestações programadas pelas entidades (Veja programação ao lado).
 
Neste dia, trabalhadores de todos os segmentos irão parar para defender o direito à aposentadoria e contra a reforma da Previdência, cujo projeto (PEC 06/2019) se encontra em tramitação no Congresso e os defensores do grande capital desejam ver aprovada a toque de caixa.
 
Para o dia 30 de maio, a categoria deve ficar atenta à programação das entidades organizadoras da mobilização que preveem a realização de atividades durante todo o dia e a realização de um grande ato no final da tarde, na Candelária, seguido de passeata.
 
A participação de todos e o diálogo com os responsáveis e alunos é fundamental para mostrar à sociedade o projeto de Bolsonaro e seus apoiadores de destruição dos direitos dos trabalhadores e da educação pública de qualidade. Vamos dizer um sonoro não à reforma da Previdência, aos cortes das verbas da educação e aos projetos de privatização do nosso patrimônio público.
 
Fotos: Samuel Tosta