Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
A explosão social no Chile surpreendeu o governo de Piñera e toda a burguesia, incluindo o imperialismo. Até então, o “modelo chileno” era um exemplo de “sucesso”. Dias antes da explosão, Piñera disse que o Chile era um “oásis”. Mas é um modelo de exploração extrema, uma continuação da ditadura de Pinochet. Pinochet impôs a constituição de 1980, que ainda está em vigor. Todos os governos mantiveram esse modelo em favor de multinacionais e do sistema financeiro, com flexibilização trabalhista e privatização de todos os serviços públicos, desde a água até a educação, passando pela saúde e transporte.
 
Nesta rebelião, já foram 20 mortos, centenas de feridos e milhares de prisioneiros. É por isso que as pessoas unificaram suas demandas nas ruas gritando "Fora Piñera e os militares". As reformas que levaram o povo chileno às ruas são modelo para Bolsonaro e Guedes e precisam ser derrotadas.
 
O Sepe presta solidariedade e apoio à luta do povo chileno contra o governo e o regime que ataca os direitos da classe trabalhadora!
0