Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
Neste segundo semestre o RJ recebe um grupo de artistas educadores em uma agenda de mobilização pela obrigatoriedade da disciplina Artes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
 
O movimento arte na escola recentemente elaborou um documento pela obrigatoriedade da disciplina Arte no Ensino Médio. “A ação já conta com uma série de apoios de artistas, professores, pesquisadores e pais de estudantes. E a proposta é que o Rio de Janeiro possa participar desta mobilização com um calendário de oficinas sobre o papel da arte na educação. Os grupos de estudos terão a participação de convidados de diferentes áreas artísticas e a ideia é também propor ações que se posicionem contra a esta grave tentativa de retrocesso ” explica Alexandre Palma, coordenador do Polo em botafogo.
 
Destaques
 
Os convidados dos grupos de estudos são Rui de Oliveira, premiado ilustrador e designer; Adriana Rodrigues, vice presidente Vice-Presidente do Foro Latinoamericano de Educación Musical (FLADEM); Helio Rodrigues, arte/educador responsável pelo Projeto Eu Sou da instituição Arte Ação Brasil e as especialistas em inclusão nas artes visuais Olívia Brandão e Camila Santana.
 
Serviço
 
Grupo de Estudos do Polo Arte na Escola – Escolinha de Arte do Brasil
 
As atividades com certificação do Instituto Arte na Escola ocorrem sempre aos sábados de 9 h 30 às 11 h 30 com a coordenação pedagógica de Moema Quintanilha. 
 
15 de setembro- Ilustrando livros para crianças e jovens com Rui de Oliveira
 
29 de setembro – A expressão criadora na educação musical com Adriana Rodrigues
 
20 de outubro – Ocorrência, argumento da arte com Helio Rodrigues
 
10 de novembro – Artes visuais e inclusão: práticas educativas e reabilitação 
com Camila Santana e Olivia Brandão
 
24 de novembro – Artes visuais, arte/educação e formas de antiarte, roda de conversa 
 
Endereço: Escolinha de Arte do Brasil, Avenida Carlos Peixoto, 54, casa 3, Botafogo
 
Inscrições: poloartenaescolaeab@gmail.com
 
Mais informações:
 
0