Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
O Sepe comunica com pesar o falecimento da professora e ex-diretora do sindicato, Adriana Maria de Almeida Freitas. O velório de Adriana será nessa quarta (4/12), às 13h, no Memorial do Carmo. A cremação será às 16h.
 
É um momento muito triste para todos que lutam por um país mais justo.
 
É um momento muito triste para o Sepe.
 
Adriana participou ativamente da luta em defesa da educação pública.
 
Ela sempre esteve à frente das mobilizações nacionais pela democracia e pelo socialismo.
 
Ela foi muito importante para tornar o Sepe uma entidade dos profissionais de educação, unindo o magistério e os funcionários administrativos.
 
Podemos afirmar, sem medo de errar, que o Sepe hoje é o que é por causa também do esforço da professora Adriana.
 
Na foto, parte da direção do Sepe, em 1997 – ano em que brigávamos contra o neoliberalismo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, redivivo hoje no atual presidente; ano que também brigávamos contra governos do estado e municípios que não investiam o que deveriam na escola pública.
 
Daí a importância de lembrarmos da professora e sindicalista Adriana, que não fugia da luta.
 
Adriana é a segunda à direita, sentada. Seu marido, também ex-diretor do sindicato Alcebíades Teixeira, o Bid, está no centro (5º a contar da direita, também sentado).
 
Adriana presente!
0