destaque-home, Estadual, Todas

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO PELA FALA DE QUE OS PROFESSORES NÃO TRABALHARAM DURANTE A PANDEMIA

O Sepe RJ vem a público repudiar a fala do governador Claudio Castro durante a sabatina promovida pelo telejornal RJTV (no dia 14 de setembro de 2022), pelo mesmo ter afirmado que os professores não trabalharam na pandemia.

 

Lembremos que o magistério cumpriu com suas funções durante a pandemia, apesar do caos protagonizado pelas plataformas como o Google ClassRoom, onde professores tiveram que disponibilizar seus dados pessoais e fomentar bravamente a presença de alunos e alunas.

 

Resgatemos as condições precárias das escolas, que se encontram sem merenda, sem professores e funcionários e onde as demandas da categoria não foram cumpridas, como o 1/3, a falta de concurso público, além do não pagamento do piso nacional do magistério.

 

O agravante com as verbas da educação se encontra nas denúncias de “lavagem de dinheiro” com o CEPERJ e UERJ, enquanto a categoria agoniza por causa de um regime de recuperação fiscal covarde, aprovado em 2017, e reformulado em 2021, apesar da resistência dos educadores.

 

RESPEITE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, CLAUDIO CASTRO!

LEIA MAIS: