destaque-home, Municipal, Todas

NOTA DE REPÚDIO DO SEPE CONCEIÇÃO DE MACABU CONTRA OS ATAQUES QUE A DIREÇÃO DO NÚCLEO E FILIADOS VÊM SOFRENDO

Diante da conjuntura atual, de reativação do Sepe Conceição de Macabu, nossas lutas justas, legais e necessárias por uma educação pública de qualidade no que tange aos direitos dos profissionais da educação (Piso Nacional do Magistério, cumprimento do 1/3 extraclasse, dentre outros pontos da pauta deste sindicato) têm feito diretores deste núcleo e também filiados sofrerem ataques (anônimos e não anônimos). Estes se revelam com difamações, falsas denúncias e acusações de pessoas que têm como objetivo desmobilizar a categoria, via organização sindical, acabar com as atividades do núcleo e calar a voz dos profissionais da educação organizados em um sindicato livre e independente.

Nosso total repúdio a qualquer tipo de ato antisindical e assédio moral, coletivo ou individual, que tente difamar a carreira e dignidade de qualquer profissional da educação na luta por direitos. O Departamento Jurídico do Sepe RJ está acompanhando a situação e tomará as providências necessárias no devido momento.