Sem categoria, Todas

Nota do Muspe sobre a morte de Marielle

O MUSPE é resistência contra o uso indevido dos recursos públicos e a favor de melhores serviços para a população, incluindo segurança pública, motivo pelo qual reconhecemos e apoiamos o trabalho de todo aquele que venha lutar contra o crime organizado como fez a Marielle.

Marielle representava uma esperança de mudança. Uma mulher negra da favela, inteligente, articulada e corajosa, que ousou se candidatar a cargo eletivo, ter votação expressiva e usar sua posição pública para continuar denunciando abusos do Estado. Tornou-se relatora
da Comissão de Representação de Acompanhamento da Intervenção Federal na Segurança Pública, da Câmara Municipal e vinha, nas últimas semanas, se posicionando criticamente contra o uso de forças militares nas favelas do Rio de Janeiro.

Todos os indícios apontam para uma execução política. Ainda não se sabe por quem. No entanto, é fácil perceber que mesmo numa sociedade desigual e injusta como a nossa, há um esforço violento para manter as coisas exatamente como estão, que qualquer mudança incomoda e deve ser brutalmente silenciada.

Hoje estaremos no velório às 11h na Cinelândia. E continuaremos a luta por um Rio de Janeiro melhor para todos.