Estadual, secretaria-aposentados, Todas

NOTA DO SEPE CONTRA GOLPES RELATIVOS À AÇÕES JUDICIAIS COM UTILIZAÇÃO DO NOME DA ENTIDADE

O Sepe RJ, através do seu Departamento Jurídico, alerta aos filiados e profissionais de educação e seus parentes ou herdeiros a respeito de uma série de tentativas de golpes que estão sendo feitas junto à estas pessoas e que dizem respeito a ações impetradas pelo sindicato na Justiça, que tramitam ou estão em processo de finalização e execução de pagamento junto ao Poder Judiciário.

Segundo denúncias que têm chegado ao sindicato, falsos advogados ou, mesmo, profissionais do Direito que se aliam à golpistas, estão publicando em grupos das redes sociais ou telefonando para a casa dos profissionais de educação para anunciar notícias falsas a respeito de processos, aos quais a categoria deu entrada por meio do nosso Departamento Jurídico. No golpe, estes malfeitores anunciam que as ações estão prestes a ser finalizadas ou em fase final de execução de pagamento e solicitam que as pessoas interessadas entrem em contato e, depois, pedem que sejam depositados ou transferidos valores prévios em contas de banco para a “suposta” liberação das indenizações judiciais.

O Sepe alerta que não faz uso de grupos nas redes sociais para contatar os filiados que integram as ações judiciais movidas pelo sindicato. Tampouco, solicitamos depósitos ou quaisquer tipos de pagamentos via transferência ou em espécie para liberação de indenizações da Justiça. As ações coletivas ou individuais impetradas pelo sindicato na Justiça são um direito dos profissionais de educação filiados ao Sepe RJ e não acarretam qualquer tipo de ônus para os mesmos nem na sua inicialização ou no seu término.

Deste modo, recomendamos que as pessoas que receberam ou recebam tal tipo de contato, encaminhem imediatamente uma denúncia para as autoridades competentes e não façam qualquer tipo de pagamento em espécie ou transferência prévia de valores, tendo em vista que, certamente, elas estão se deparando com uma tentativa de golpe.

 

DIREÇÃO DO SEPE/DEPARTAMENTO JURÍDICO

 

 

Author


Avatar