destaque-home, Municipal, Todas

Sepe Duque de Caxias responde à prefeitura

NOTA DO SEPE DUQUE CAXIAS:

O Sepe Duque de Caxias realizou no último dia 8 de junho, na Praça do Pacificador, uma manifestação pacífica para chamar a atenção da população local para os sete anos em que os servidores públicos, dentre eles os profissionais de educação estão sem recomposição das perdas inflacionárias ou reajuste salarial real.

Além dessas perdas, o Sepe Duque de Caxias reivindica a definição de um calendário de pagamentos de ativos e inativos, concurso público, assistência estudantil (oferta de merenda de qualidade, uniformes e material escolar), e ainda melhor infraestrutura para as escolas municipais.

O direito de greve, bem como o direito de se reunir, incluindo a realização de manifestações pacíficas como a que foi promovida pelo Sepe, são assegurados pela Constituição Federal e foram exercidos de forma legítima e ordeira pelo Sepe Duque de Caxias.

Diferentemente de narrativas falaciosas e mal intencionadas que tentam, a todo momento, deturpar fatos reais e criminalizar legítimas manifestações de servidores municipais e de aposentados que se encontram em situação desesperadora.

Não houve qualquer desrespeito ao sentimento religiosos dos fiéis e devotos do padroeiro de Duque de Caxias ou as celebrações religiosas, por parte do Sepe Duque de Caxias.
Diferente do que afirma o ex-prefeito Washington Reis, a festa do padroeiro da cidade, tem sido utilizada, infelizmente, como palanque político para a promoção política e pessoal daqueles quem não possuem qualquer compromisso com os reais interesses da cidade e de sua população.

Os insultos e tentativas de intimidação e de provocação contra os profissionais da educação feitos pelo ex-prefeito Washington Reis, revelam sua natureza autoritária e vil ao desrespeitar os profissionais da educação, chamando-os de ‘vagabundos’.

As cenas de tumulto ocorridas durante a festa foram provocados pelo séquito de seguranças e de apoiadores do prefeito que tentaram silenciar de forma violenta a manifestação dos servidores que realizam uma greve justa.

As vaias e insultos contra o ex-prefeito Washington Reis decorrem de sua grande rejeição junto a população que se posicionou ao lado dos servidores municipais diante das covardes agresssões de seguranças e aliados do ex-prefeito. As medidas cabiveis já estão sendo adotadas para resguardar os profissionais.

Os profissionais de educação esperam que o prefeito Wilson Reis reabra as negociações e atenda as justas reivindicações dos profissionais da educação que, há sete anos acumulam perdas salariais.

O Sepe Duque de Caxias mantém a greve e conclama a categoria a manter-se perseverante e unida, sem se deixar se levar por narrativas falaciosas, provocações e tentativas de intimidação de político apenados e inescrupuloso que não reconhece a relevância do trabalho dos servidores públicos em prol de toda a população.

Direção Colegiada

#SepeNaLuta
#QuemLutaConquista
#NossaGreveContinua

LEIA MAIS: