Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

Nota do Sepe sobre a epidemia do Coronavirus e as redes públicas de educação

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) pediu, através de ofícios (imagem abaixo), esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e também à Secretaria Estadual de Educação a respeito das medidas que esses órgãos irão tomar, tendo em vista a Pandemia de Coronavírus. O Sepe, por se tratar de um sindicato em nível estadual, recomendará que as suas subsedes façam o mesmo em relação às demais prefeituras (Interior, Baixada Fluminense e Região Metropolitana).

A situação é extremamente grave e requer uma reação dos órgãos públicos à altura, inclusive no sentido de acalmar a população, em especial os profissionais de educação, estudantes, pais e responsáveis. O Sepe também alerta que a prevenção e reação a essa pandemia poderiam ser bem mais eficazes, caso o Sistema de Saúde Pública e a própria Educação Pública recebessem as verbas necessárias e previstas constitucionalmente para o melhor atendimento à população, como serviços essenciais que são. Por fim, o sindicato também vai solicitar audiências com as respectivas autoridades, o mais rápido possível, no intuito de discutir a situação.

 

Direção do Sepe-RJ

0