Sem categoria, Todas

Nota do Sepe sobre os assassinatos de Marielle e Anderson

A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe) manifesta todo o seu pesar e indignação pelos assassinatos da vereadora do Psol-RJ Marielle Franco e do também companheiro Anderson do Psol que a acompanhava.

Lutadora incansável em defesa da educação pública em nossa cidade, denunciou o impacto da violência em escolas de áreas conflagradas e integrava a relatoria do observatório da intervenção militar na Câmara municipal do Rio de Janeiro.
Sua atuação impecável na defesa das populações das favelas garantiu a esta mulher de fibra espaço de denúncia perante a sociedade; além de ser uma militante imprescindível na luta das mulheres, representou com maestria professoras, funcionárias e alunas da rede pública de educação.

Toda solidariedade aos familiares e amigos de Marielle Franco.

Não descansaremos em cobrar das autoridades a resolução desta bárbara execução; não aceitaremos que nos calem; sua luta em defesa das mulheres, pela igualdade racial e contra a violência e violação de direitos sofridos pelos moradores das favelas seguirá.

Marielle Franco Vive! Marielle Franco Presente! Hoje e Sempre.

SEPE RJ

Leia também a nota do Muspe.

* Fotos de Samuel Tosta