destaque-home, Estadual, Todas

NOVEMBRO NEGRO DO SEPE: VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO HIP HOP NAS ESCOLAS

Dando prosseguimento às atividades formuladas pela Secretaria de Combate ao Racismo para o mês da Consciência Negra, o Sepe fez uma parceria com os coletivos que estão organizando a semana do HIP HOP para a realização de eventos em diversas escolas de várias regiões do estado. Do dia 7 ao dia 11 de novembro, serão desenvolvidos workshops e apresentações em diferentes escolas de várias regiões do estado.

 

A Semana do Hip Hop RJ é um projeto idealizado por produtores culturais, artistas e defensores dos direitos humanos do Rio de Janeiro e é inspirada em eventos deste tipo realizados em outros estados e municípios do país, como São Paulo, Piauí, Belo Horizonte e municípios da Baixada Santista.  A ideia da Semana Hip Hop surgiu a partir das tradicionais “batalhas de MC’s” e rodas culturais  e sua primeira edição no Rio de Janeiro ocorreu no ano de 2021.

 

O objetivo é fomentar a cultura Hip Hop em todo o estado, para incentivar os jovens produtores culturais a criarem eventos focados na história e nos fundamentos do movimento, que completará 50 anos em 2023. Além de democratizar o acesso à cultura, com oferecimento de oficinas, debates, palestras, visando a propagação do movimento como ferramenta de integração social.

LEIA MAIS: