destaque-home, Estadual, Todas

Professores que ingressaram em 2023 na rede estadual não mais precisarão ficar nas escolas em janeiro

A pressão do Sepe e dos professores que ingressaram na rede estadual ao longo de 2023, conseguiu, dia 02 de janeiro, uma decisão da SEEDUC que não mais os obriga a comparecer presencialmente nas escolas no mês de janeiro. A Secretaria definiu não ser mais necessário o comparecimento presencial, que será substituído por atividades de Educação à Distância (EAD), com oferta de cursos online.

 

A decisão foi anunciada pela Circular Interna Conjunta SUBAD/SUBGEN/SUBPAE Nº 001,  com data de ontem (dia 02 de janeiro de 2024), determina que os professores admitidos ao longo do ano de 2023 e que, portanto, não teriam direito ao período aquisitivo de férias, ao invés de serem obrigados a comparecer presencialmente nas unidades escolares neste mês tenham ampliadas as possibilidades de acolhimento e formação com uso de recursos tecnológicos à distância e de forma não presencial nas escolas.

 

Desse modo, estes professores poderão cumprir a carga horária do período de férias escolares por meio de atividades online à distância. Estas atividades, segundo a CI consistirão numa formação em serviço por meio do LabEad, com a oferta dos seguintes cursos certificados a serem realizados no período de 8 de janeiro a 31 de janeiro de 2024:

1 – Jornada da integração: conhecendo as competências socioemocionais, com 80 horas de duração;

2 – Comunicação não violenta no dia a dia da educação, com 60 horas de duração.

 

Os docentes ingressantes no ano de 2023 receberão as instruções de acesso à plataforma no email de contato informado na ocasião da admissão. Todos os concluintes do curso receberão certificado gerado na própria plataforma.

 

A Circular determina que os diretores regionais se encarreguem de orientar as unidades escolares quanto ao cumprimento das recomendações contidas no documento.

Clique aqui para acessar o conteúdo da Circular Interna da SEEDUC

LEIA MAIS: