Aposentados, destaque-home, Todas

Plenária final dos aposentados aprovou duas moções – Veja o conteúdo

Veja abaixo as duas moções aprovadas na Plenária Final do Coletivo de Aposentados da Educação do Sepe RJ, realizada no dia 12 de dezembro, no auditório do sindicato:


Moção de solidariedade à luta do povo palestino contra o apartheid promovido pelo estado sionista de Israel.
VEja aba

Nós, profissionais da educação aposentados reunidos na reunião mensal do Coletivo Estadual de Aposentados do Sepe-RJ, vimos manifestar nossa total solidariedade ao povo Palestino que luta por mais de 7 décadas contra apartheid imposto pelo estado sionista de Israel.

A guerra étnica patrocinada por Israel e o imperialismo americano e seus aliados já matou cerca de 20 mil civis palestinos incluindo crianças e mulheres. Destruiu hospitais e universidades e exigiu um verdadeiro “exôdo” da Faixa de Gaza, além dos ataques também na Cisjordânia.

  • Urge parar esse genocídio e dar inicio imediato à devolução das terras palestina ao seu povo, exigindo que os colonizadores devolvam as terras do povo Palestino.
  • Fim do genocídio ao povo Palestino.
  • Pela responsabilização das nações que dão suporte à guerra étnica na liderança de Netanyahu


Moção de solidariedade à luta dos servidores federais

Nós, aposentadas e aposentados reunidas na plenária do Coletivo Estadual do Sepe-RJ, vimos expressar solidariedade ao conjunto dos servidores federais.

Nesta semana, as entidades sindicais cobraram dos deputados e senadores que incluíssem no Orçamento da União de 2024 recursos para recomposição salarial dos SPF’s. Vale ressaltar que ainda que tenha havido – com muito custo e mobilização – um reajuste de 9% para ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal de forma emergencial, as perdas salariais são de mais de 50% no último período.

 

Infelizmente, na votação da LDO orçamento para 2024, todas as emendas que tratam de reajuste em salários ou auxílios foram rejeitadas. Diante desta informação, dirigentes das entidades que compõem o FONASEFE protestaram e gritaram a plenos pulmões que 0% de reajuste para o servidor federal é um absurdo! “Queremos o servidor no Orçamento!”!

LEIA MAIS: