destaque-home, Municipal, Todas

Prefeitura de Belford Roxo nomeou para Secretaria de Educação parente de ex-secretário acusado de desvio de verbas da merenda escolar

O Jornal O Globo publicou matéria hoje a respeito da nomeação do farmacêutico Bruno Vinícius da Silva Oliveira para o cargo de secretário municipal de Educação de Belford Roxo. Oliveira é primo em quarto grau de Dênis de Souza Macedo e assumirá o lugado do acusado. O ex-secretário foi exonerado após ser preso, no dia 9 de julho, em operação da Polícia Federal com o Ministério Público Federal, sob suspeita de desvio de verbas da merenda escolar da rede municipal. O novo secretário é primo de quarto grau de seu antecessor, segundo a reportagem.

Ouvida pelo jornal, a prefeitura alegou que o cargo é de livre nomeação do Executivo municipal e que avalia o currículo do indicado. O Sepe lamenta que o prefeito Vaguinho (Republicanos) coloque na secretaria uma pessoa que não tenha ligação com a Educação, irmão do vereador Matheus Ricardo da Silva Oliveira, o “Matheus Igual a Você”, aliado do prefeito e pertencente ao mesmo partido. Com a nomeação, Vaguinho dá uma prova clara de descompromisso com a educação municipal, ao privilegiar interesses político-partidários na nomeação do novo secretário municipal de Educação.

Na operação que resultou na prisão do ex-secretário, as autoridades apreenderam cerca de R$ 6,1 milhões de reais em espécie em casas de outros envolvidos nas fraudes contra o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado a garantir merenda escolar para os milhares de alunos das escolas municipais de Belford Roxo.

LEIA MAIS: