destaque-home, Municipal, Todas

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO NÃO COMPARECEU À AUDIÊNCIA CONVOCADA PELO MP – GREVE CONTINUA

Prefeitura de São Gonçalo não compareceu à audiência convocada pelo MP nesta terça dia 20 – greve da educação de SG continua! Na foto, profissionais de educação acompanharam audiência com o MP sobre educação do município.

O prefeito de São Gonçalo não respondeu ao convite do Ministério Público Estadual (MPRJ) e não enviou representante à audiência pública realizada nesta terça-feira, dia 20, para discutir a situação da educação municipal. Com isso, o Sepe São Gonçalo entende que tal postura do prefeito confirma a falta de compromisso com os alunos rede municipal e com a categoria.

Na audiência, com a presença do sindicato, discutimos a situação da rede e as condições de trabalho. Registramos a não chamada de todos os concursados aprovados, o não cumprimento do 1/3 de planejamento e o compromisso de reposição que a categoria tem firmado em todos os movimentos.

Reiteramos que, ao final da greve, cada escola, de acordo com cada realidade, apresentará projeto de reposição.

Foi marcada nova audiência para dia 28/09 com o SEPE SG, governo, CME e FUNDEB.

A promotora recomendou a publicação do documento da Comesg e enviará as atas das audiências para a promotora do MP do Rio; também convidará o prefeito para a próxima audiência.

A categoria está em greve desde o dia 5 de setembro e já conquistou 21/,79% de reajuste para todo o funcionalismo. Mas reivindicamos, também:  a volta do nosso Plano de Carreira, retirado ano passado pelo prefeito.

O Sepe também alerta que os funcionários, como Merendeiras, Inspetores, Auxiliar de Creche e Cuidadores também podem aderir ao movimento. Além disso, todos que estão em estágio probatório estão protegidos pela lei.

Atenção, todos ao ato desta quinta-feira, dia 22 de setembro – concentração às 9h, em frente aos Correios da praça Zé Garoto.

A próxima assembleia será na segunda feira, dia 26, às 14h, no Castelo Branco.