Sem categoria, Todas

Prefeitura rio não paga 2ª parcela do 13º – ato de protesto nessa quarta (18), 11h, na prefeitura

O secretário municipal de Fazenda do Rio de Janeiro confirmou que não fará o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores municipais nessa terça, dia 17, conforme promessa do prefeito Crivella. O Sepe convoca os profissionais de educação municipais para um ato de protesto em frente à prefeitura nessa quarta-feira (18), a partir de 11h. O Sindicato está convidando as demais entidades representativas de servidores a participarem do protesto, com o objetivo de ampliar a manifestação e exigir uma audiência com o prefeito.

A orientação do Sepe aos professores(as) que tiverem COC nessa quarta (18) pela manhã é que o Conselho seja aproveitado para realizar o debate nas escolas e ajude a mobilizar para o ato logo em seguida. O Conselho de Classe é um espaço político e pedagógico importante; e é fundamental que a categoria ocupe esse espaço e o paute politicamente. Sugerimos que, no COC, sejam discutidas a situação do não pagamento do 13º, além da questão do 1/3 e demais pautas que reivindicamos. Lembrando da greve de 24 horas e assembleia convocada para o dia 5 de fevereiro. Esta é uma orientação que foi discutida e deliberada na última assembleia da categoria, realizada dia 7/12, tendo em vista já na época os rumores do atraso do pagamento do 13º; rumores que, agora, infelizmente, se concretizaram.

Acréscimo: as seguintes regionais do Sepe oferecerá transporte para o protesto:

– Regional IX oferecerá transporte para o protesto, que sairá da Praça Dom Romualdo, no centro de Santa Cruz, às 9h.

– Regional VIII (BANGU e região) – Rua Maravilha, 533, Bangu. Contato pelo telefone: 3734-1479. 

Leia aqui a nota do Sepe feita no dia 11 de dezembro sobre a então forte ameaça de os servidores ficarem sem o pagamento integral desse direito: http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=21942