Todas

PRESSÃO E NEGOCIAÇÃO GARANTEM A SUSPENSÃO DOS INQUÉRITOS E A DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS APÓS REPOSIÇÃO

Após audiência de conciliação com a prefeitura do Rio de Janeiro no Tribunal de Justiça RJ (6/10) e duas audiências com a SME (20 e 27/10), o Sepe e a categoria conseguiram uma importante vitória que resguardou a saúde e a vida de vários profissionais da educação, que não retornaram presencialmente nos piores momentos da pandemia em 2021: a suspensão dos inquéritos e a devolução dos descontos a partir da reposição.

Os termos assinados em ata para a reposição confirmam que a política aprovada pela categoria estava correta: o trabalho remoto foi reconhecido, e esses valores descontados serão devolvidos. Todavia, a reposição se dará sobre os dias sem atendimento ao estudante.

O sindicato está requerendo o envio imediato de um comunicado da SMERJ a todas as unidades escolares. Mas não espere! Construa o plano de reposição e/ou envie seu contracheque ao SEPE. A seguir, os termos da reposição e o passo-a-passo.

Envie com urgência para o Sepe Central ou para a sua Regional:

  • Se você é um professor ou funcionário que realizou o trabalho remoto e não foi retirado das plataformas, envie para a [email protected], com o título DEVOLUÇÃO GREVE PELA VIDA REDE MUNICIPAL RJ, uma cópia de todos os contracheques com desconto.
  • Envie também os seguintes dados: nome/ matrícula/ escola/ CRE/ um relato sobre a greve realizada com a data de início e de fim da sua greve, se foi retirado das plataformas e se manteve mesmo assim a interação por outro meio.
  • Envie seu plano de reposição para o SEPE RJ.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO MARCO REFERENCIAL PARA A REPOSIÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Por:

LEIA MAIS: