destaque-home, Municipal, Todas

Protesto em Rio das Ostras contra assédio a profissionais do IMERO

O Sepe Rio das Ostras/Casemiro de Abreu promoveu um ato com profissionais da rede municipal de Rio das Ostras na frente da Secretaria Municipal de Educação nesta quinta-feira (dia 07/12). O ato foi realizado em solidariedade ao professor Jonathan Mendonça, que está sendo perseguido e vem sofrendo assédio moral por parte da direção do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (IMERO).

 

O Sepe e o professor participaram de uma reunião com o secretário de Educação, Maurício Henriques, onde foi discutida a situação do profissional e de outros profissionais que trabalham naquela unidade. Na reunião, os manifestantes e o Sepe deixaram claro que o caso de Mendonça não é isolado e que a prática de assédio vem se repetindo no IMERO, com outros profissionais postos à disposição da SEMEDE, afastados do Instituto pela direção sem uma causa legítima. O próximo passo é procurar a prefeitura para denunciar a situação.

 

O Sepe Rio das Ostras está acompanhando o caso e o processo de investigação por meio da sua direção e do Departamento Jurídico.

LEIA MAIS: