destaque-home, Estadual, Todas

REDE ESTADUAL RJ FARÁ GREVE DE 24H COM MARCHA AO PALÁCIO GUANABARA NO DIA 22/06

Os profissionais da educação da rede estadual RJ farão greve de 24 horas, com passeata até o Palácio Guanabara, no dia 22 de junho (quarta-feira). Neste dia, a categoria realizará uma concentração (“esquenta”) no Largo do Machado, a partir das 9h30 (não haverá assembleia), seguida de marcha em direção à sede do governo do Estado para reivindicar do governador Cláudio Castro as seguintes reivindicações centrais:

– Recomposição salarial e cumprimento do Piso Nacional do Magistério e do Pìso Regional RJ para os funcionários: mesmo com a recomposição salarial de 13,05%, em janeiro, o piso da categoria continua muito distante do piso nacional do magistério. Já os funcionários administrativos têm um piso abaixo do salário mínimo regional e nacional, por isso a importância de lutarmos para que a referência seja a lei do piso regional;

– Implementar o 1/3 de planejamento, já;

– Pagamento dos Processos Nova Escola dos aposentados – o governo tem que parar de protelar o pagamento na Justiça;

– Migração para 30h e convocação de mais concursados.

– Contra o Novo Ensino Médio.

A luta nas escolas, nas ruas e nas redes sociais pressiona o governo para que as reivindicações da categoria sejam ouvidas e implementadas. Estamos tendo audiências com a Seeduc e Alerj em que a nossa pauta vem sendo discutida e cobrada. Mas a pauta salarial só é implementada pelo próprio governador. Por isso, a importância desse protesto, onde cobraremos a recomposição salarial e a volta do pagamento do processo Nova escola, entre outras importantes questões.

Vamos realizar a passeata para mostrar a força da categoria.

📆 22/06

⏰ 9h30 – Concentração no Largo do Machado

⏰ 11h – Passeata ao Palácio Guanabara

LEIA MAIS: