destaque-home, Estadual, Todas

Rede estadual vai participar da Greve Nacional da Educação nesta quarta (26) e fará nova greve de 24 horas em 11 de maio

Assembleia da rede estadual decide por greve de 24 horas na quarta e no dia 11 de maio, com assembleia que irá discutir indicativo de greve

A assembleia da rede estadual de 18 de abril na ABI aprovou a participação da categoria no Dia Nacional da Educação em defesa do piso para todas as carreiras e pela revogação do NEM, em 26 de abril. Neste dia, a rede estadual fará uma greve de 24 horas, juntamente com os profissionais da rede municipal do Rio e de outros municípios. Pela manhã, haverá atos locais nos municípios e, à tarde, um ato unificado no Centro do Rio de Janeiro, com concentração na Candelária, às 16h, seguido de uma passeata até a Cinelândia.

A assembleia da ABI também aprovou a realização de uma greve de 24 horas no dia 11 de maio, com assembleia geral, na parte da tarde, com indicativo de entrada em greve por tempo indeterminado a ser votado pela categoria. A categoria inclusive se encontra em estado de greve desde o dia 22 de março.

Baixe o PDF com o cartaz de convocação dos dias 26/4 e 11/05.

CALENDÁRIO DA REDE ESTADUAL:

26 de abril:

Greve de 24 horas, com atos de rua, com a participação no Dia Nacional em Defesa do Piso para todas as carreiras da Educação e pela revogação do NEM, convocado pela CNTE.

11 de maio:

Greve de 24 horas da rede estadual, com assembleia, às 14h seguida de ato (locais a definir), com indicativo de greve por tempo indeterminado.

LEIA MAIS: