Municipal, Todas

Rede municipal de Guapimirim faz protesto na prefeitura no dia 11/5

Os profissionais de educação da rede municipal de Guapimirim realizarão um ato de protesto na porta da prefeitura, no dia 11 de maio (quinta-feira), com concentração às 9h, na Praça da Emancipação seguida de caminhada até a sede do Executivo. A categoria reivindica do governo municipal o cumprimento do Piso Nacional do Magistério e reajuste salarial para todos os trabalhadores da Educação.

 

A rede municipal reclama da grande sobrecarga de trabalho e sofre com salas de aulas mal ventiladas e com infiltrações, falta de material de trabalho e de reconhecimento e valorização, amargando 8 anos de salários congelados. Isso retira dos estudantes atendidos pela rede o direito de ter uma educação de qualidade, já que a constante desvalorização e as más condições de trabalho se tornam obstáculo para a prestação de um serviço de excelência à população guapiense.

 

A Educação deveria ser prioridade para o governo. Em vez disso, a Prefeitura de Guapimirim segue ignorando as reivindicações da categoria, que ainda exige vale-transporte e condições dignas de trabalho

LEIA MAIS: