destaque-home, Municipal, Todas

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI  ENTRA EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NESTA QUARTA-FEIRA (DIA 31/08)

A rede municipal de Niterói entrará em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 31 de agosto. A decisão foi tomada pela assembleia geral da categoria, realizada no dia 25 de agosto. Os profissionais deliberaram pela greve por tempo indeterminado por causa do ataque do prefeito Axel Grael ao Plano de Carreira, mais um cancelamento da mesa de negociações e pela intransigência do mesmo ao se recusar a negociar com a categoria. Além destes a rede municipal de Niterói também acusa o prefeito pelo não cumprimento de acordos e pela repressão contra a luta da categoria pelos seus direitos.

 

Nesta quarta-feira (dia 31), primeiro dia da greve, o Sepe realizará uma Plenária de Estudos e Conscientização sobre a Carreira, os ataques do governo e as nossas reivindicações. O evento será realizado na Escola de Enfermagem da UFF (Rua Dr. Celestino, 74, Centro de Niterói), a partir das 8h30m.

 

Após a plenária, será realizada uma passeata pelo centro de Niterói rumo à Fundação Municipal de Educação, onde será realizado um ato de protesto contra a política da prefeitura para com a educação municipal e pela abertura imediata de negociações. O início da passeata está previsto para as 10h30m.

 

Saiba tudo sobre a greve da educação municipal de Niterói pelo Facebook do Sepe Niterói: https://www.facebook.com/sepeniteroi