destaque-home, Municipal, Todas

REDE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU ENTROU EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os profissionais das escolas municipais de Nova Iguaçu entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (dia 14/2). Desde o início da manhã desta segunda-feira, a categoria está realizando manifestação, na porta da prefeitura para reivindicar do prefeito Rogério Lisboa o atendimento das reivindicações da rede municipal. Nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, a categoria realizará uma assembleia geral, a partir das 17h30m para discutir os rumos do movimento.

 

Na semana passada, os profissionais fizeram dois dias de paralisação. A greve foi motivada pela falta de diálogo com o prefeito Rogério Lisboa para negociar a pauta de reivindicações da categoria, entre elas, o reajuste salarial, com base no índice de perdas inflacionárias, que segundo o Sepe Nova Iguaçu chega a 28,74%. O piso da rede municipal está abaixo do piso nacional do magistério.

 

Além da reposição salarial, a categoria reivindica a incorporação do abono do Fundeb e a garantia de um terço da carga horária dos docentes voltada para planejamento. O Sepe também pede melhorias das condições físicas das escolas e concurso público para suprir a carência de professores.

 

Veja reportagem sobre a greve publicada pelo Portal G1 no link: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/02/14/professores-de-nova-iguacu-entram-em-greve-uma-semana-apos-o-retorno-das-aulas.ghtml

 

LEIA MAIS: