destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal de Resende fará greve de 24 horas no dia 4/11

Os profissionais da rede municipal de Resende farão uma greve de 24 horas no dia 04 de novembro (próxima terça-feira). A paralisação foi aprovada por unanimidade na assembleia da categoria, realizada no dia 22/10 e tem por objetivo pressionar o legislativo municipal e o prefeito Tande Vieira (PROS) a atender a uma série de reivindicações urgentes e essenciais para a valorização da categoria e a melhoria da qualidade da educação pública municipal.

Veja a pauta de Reivindicações da rede municipal de Resende:

– Aplicação do 1/3 da Carga Horária para Planejamento: Exigência do cumprimento da Lei Federal 11738/2008, garantindo que 1/3 da carga horária seja destinada ao planejamento em local de livre escolha do professor.

– Pagamento da reposição salarial: Cobrança do pagamento dos 10% de reposição de perda salarial prometidos.

– Aumento do auxílio alimentação: Reajuste do valor do auxílio alimentação para R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), para quem recebe até R$ 6.000,00, com garantia de reajuste anual em Lei.

– Enquadramento no plano de carreira: Enquadramento de todos os funcionários administrativos no plano de carreira dos profissionais da educação.

– Pagamento das vantagens pecuniárias: Exigência do pagamento imediato das vantagens pecuniárias devidas.

– Revogação da lei de extinção de cargo: Revogação da lei que extinguiu o cargo de monitoras de creche.

– Eleição para cargos de direção escolar: Realização de eleição para cargos de direção escolar ainda este ano.

– Fim das terceirizações e concurso público: Contra as terceirizações e pela realização de concurso público para todos os cargos.

– Combate ao assédio moral: Aplicação efetiva da lei de combate ao assédio moral nas escolas e creches.

– Abertura de Negociação: Abertura imediata de negociação com o Prefeito Tande Vieira.

– Contragolpe nos precatórios: Manifestação contra qualquer tentativa de golpe no pagamento dos precatórios devidos ao Funcionário Público.

 

LEIA MAIS: