destaque-home, Municipal, Todas

REDE MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO OBTEVE OUTRA VITÓRIA COM RECUSA DO TJRJ DE RECONSIDERAR DECISÃO SOBRE A LEGALIDADE DA GREVE DA CATEGORIA

Sentença do presidente do TJRJ negando o segundo pedido de liminar da prefeitura para suspender a greve

Os profissionais da rede municipal de São Gonçalo, em greve desde o dia 05 de setembro, obtiveram mais uma vitória contra a prefeitura ontem (dia 15 de setembro). O Tribunal de Justiça (TJRJ) negou uma petição do governo municipal, pedindo a reconsideração da decisão da semana passada do presidente do tribunal, que recusou a liminar do município que pedia a suspensão da greve.

 

O presidente do Tribunal, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira indeferiu o novo pedido e manteve a decisão da audiência de conciliação realizada no dia 06 de setembro no TJRJ, que não aceitou a liminar que pedia a interrupção da greve da categoria.

 

Para justificar a recusa do pedido da prefeitura no dia 15/9, o desembargador afirmou que, por não haver qualquer fato novo sobre a questão, inexiste qualquer outra razão para acatar a demanda do município, e que a questão deve ser remetida para distribuição normal para apreciação posterior do mérito. Desse modo, a categoria obteve mais uma vitória contra o prefeito Nelson Ruas na Justiça. 

Em outro passo importante para os rumos da nossa greve, o Ministério Público (MP) convocou o prefeito para uma audiência na próxima terça-feira (dia 27 de setembro), com participação do Sepe/São Gonçalo.

 

O Sepe está convocando os profissionais para uma vigília na porta do MP, a partir das 10h, para acompanhar a audiência entre o órgão, o prefeito e a direção do sindicato.

 

ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 15/9 DECIDIU PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE NA REDE MUNICIPAL

 

Em assembleia realizada no CM Castello Branco, no dia 15 de setembro, os profissionais da rede municipal de São Gonçalo deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 05 de setembro. Veja o que foi decidido na plenária:

 

Deliberações da assembleia da Rede Municipal de SG no C.M.P. Castello Branco.

Continuação da greve

EJA redução de carga-horária.

Segunda e terça-feira (dias 19 e 20/9): corrida às escolas (comando de mobilização).

Quarta-feira 21/09: plantão no Sepe para confeccionar material para o Ato.

Quinta-feira: 9:00 da manhã concentração em frente aos Correios.

Próxima assembleia sexta-feira 23/09 às 14h (caso seja ponto facultativo será na segunda-feira dia 26/09 às 14h).