destaque-home, Municipal, Todas
Rede municipal de São Gonçalo realizou vigília ontem (16) para acompanhar reunião com secretário de Administração
17 de janeiro de 2025
Profissionais da rede municipal de São Gonçalo realizaram ato ontem para acompanhar uma reunião com o secretário municipal de Administração, Daniel Lima Bastos. A vigília foi realizada na porta da SEMAD, no início da tarde. Durante o ato, uma comissão de representantes formada por profissionais da base e direção do Sepe foi recebida na Secretaria e apresentou a reivindicação da categoria de regularização da integralidade do pagamento do 13º salário da Jornada Suplementar.
Ficou acertado que, no dia 29 de janeiro, será realizada nova reunião com a SEMAD, às 14h e a categoria realizará novo ato vigília no local. A SEMAD fica na Avenida Presidente Kennedy, 721 – Bairro Estrela do Norte, São Gonçalo.
Desde o final do ano passado, os profissionais da rede municipal acusam a prefeitura de não ter pago a complementação do 13° sobre a dobra, regime de compensação dos servidores, praticado na cidade. Segundo o Sepe São Gonçalo, não foram pagas as vantagens, como produtividade e outras gratificações, que fazem parte da remuneração. Para o sindicato, o 13º tem que ser pago sobre o total da remuneração e a prefeitura não fez isso para todo o funcionalismo.