destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal de Valença entrou em estado de greve

Os profissionais de educação da rede municipal de Valença, em assembleia realizada no dia 8 de abril decidiram entrar em estado de greve. Após a plenária, a categoria seguiu em passeata para um ato no centro do município para protestar, dentre outras pautas, contra o ataque às monitoras, o não respeito à lei do 1/3 de planejamento; assédio aos contratos, pela realização de concurso público já; 10% na data base e o Piso Nacional do Magistério.

Uma comissão formada por todos os segmentos da educação municipal, incluindo mães de alunos, se dirigiu à sede da prefeitura, mas o prefeito não estava presente – apesar do ofício do sindicato reivindicando audiência. A comissão foi recebida pelo secretário de Planejamento e Gestão, Wallace Serafim Pavão, que ouviu as demandas apresentadas e se comprometeu a levá-las ao prefeito e marcar audiência com o Sepe Valença.

Em seguida, a passeata foi até a Secretaria Municipal de Educação e a secretária, Renata Andrade Leite, também não se encontrava no órgão, deixando a categoria a sem respostas ao ofício enviado.

No dia 24 de abril, às 18h, a rede municipal de Valença realiza nova assembleia geral para discutir os rumos da mobilização.

Veja imagens da mobilização em Valença pelo link abaixo:
https://www.instagram.com/p/DIM8GVrRngg/?img_index=1&igsh=MW9hdGg3MWJrOG9rbg==

LEIA MAIS: