destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal de Valença fez paralisação, assembleia e protesto nesta terça-feira (07) e arrancou negociação com o governo municipal

Categoria protestou na Câmara Municipal e na prefeitura durante protesto realizado hoje (07), em Valença

Os profissionais da rede municipal de Valença realizaram uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (dia 07 de outubro) para reivindicar da prefeitura o cumprimento da data base da categoria. Na parte da manhã, foi realizada uma assembleia geral no Adro da Catedral e, logo após os profissionais ocuparam as ruas da cidade para protestar contra a falta de resposta do prefeito Saulo Correa (MDB) às reivindicações da pauta dos educadores. É a primeira vez, em anos, que a categoria não tem a data base cumprida pela prefeitura.

Durante o protesto, os profissionais da rede municipal de Valença chegaram a ir até a Câmara de Vereadores, que realizou uma sessão relâmpago de 10 minutos e fechou as portas para não receber a categoria.  Os profissionais então se dirigiram para a prefeitura, onde, após uma ocupação, conseguiram arrancar uma mesa de negociação, marcada para o dia 04 de novembro e uma reunião com a SME, no dia 28 de outubro a partir de uma reunião com uma comissão de educadores e o governo.

A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 28 de outubro, com mobilização de creches e unidades escolares na semana de 17 a 21 de outubro.

 

 

 

 

LEIA MAIS: