destaque-home, Municipal, Todas
Rede municipal RJ terá assembleia geral no Club Municipal (dia 08/2)
6 de fevereiro de 2025
O Sepe convoca os profissionais das escolas municipais do Rio de Janeiro para a assembleia geral, que será realizada no dia 8 de fevereiro (sábado), às 9h, no auditório do 4º andar do Club Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca). Na plenária, a categoria, que entrou em estado de greve após a suspensão da greve de novembro e dezembro de 2024, vai discutir a luta para reverter os ataques da prefeitura contra os servidores municipais e os educadores em especial depois da aprovação do pacote de maldades de Paes e Ferreirinha pela Câmara de Vereadores em dezembro.
O sindicato lembra da importância da mobilização de todos na luta para garantir nossos direitos. Paes e Ferreirinha já deixaram claro que são inimigos da Educação. O pacote de maldades aumenta o tempo das contratações temporárias de professores para até 6 anos; aumenta a carga horária dos educadores sem qualquer compensação financeira; ataca direitos como o 1/3 de planejamento e as férias de janeiro.
Profissionais sofreram novos descontos em seus salários de janeiro
A exemplo do que já havia ocorrido em dezembro, os grevistas sofreram novos descontos em janeiro. Mas a coisa ainda é pior: na sanha vingativa contra a luta da categoria, os cortes de agora atingiram até mesmo o Bônus Cultura e o Vale Alimentação, de maneira aleatória e desordenada.