destaque-home, Estadual, Todas

SECRETARIA DE COMBATE AO RACISMO REALIZARÁ DEBATE E ATIVIDADES CULTURAIS NO DIA 19/11

Com vistas ao coroamento das atividades programadas pela Secretaria de Discriminação Racial e Combate ao Racismo para marcar o mês da consciência negra, o Sepe convoca os profissionais de educação para a atividade que será realizada no Sindicato dos Estivadores (Rua Antônio Lage, 43 – Gamboa), logo após a assembleia do Estado. O evento terá início às 14h, com o debate “Afrodescendência e a questão racial no Brasil”. Após a mesa redonda, teremos uma roda de samba para o fechamento das atividades desse dia.

Veja a programação do “Novembro Negro” do Sepe 2022:

14H – Mesa de Debates (no Sindicato dos Estivadores), com o Tema “Afrodescendência e a Questão Racial no Brasil”, com os Seguintes Debatedores:  Jacques d’Adesky – Dr. em Antropologia Social/USP e Co-Presidente do Centro Joseph Ki-Zerbo para África e sua Diáspora;  Ivanir dos Santos – Pós Dr. em História/UFRJ e Coordenadoria de Religiões Tradicionais Africanas, Afro-Brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa/UFRJ; Helena Bretas – Diretora Nacional da Unegro e Integrante do Fórum Estadual de Mulheres Negras; Amauri Mendes – Dr. em Ciências Sociais/UERJ e Especialista em História da África pelo Centro de Estudos Afro-Asiáticos da UCAM;  Wagner Miquéias – Doutor em Sociologia/UNICAMP e Prof. do Depto. de Ciências Sociais/UNIRIO.

16H -Samba na Praça: o Sepe informa que mudou o local do Samba na Praça que seria na Gamboa para a Rua Pedro Lessa 35, na Cinelândia, em frente ao prédio onde fica a sede do Sinpro-Rio. O dia e hora do samba continuam os mesmos: sábado (19), às 16h.

LEIA MAIS: