Estadual, Sem categoria, Todas

Rede estadual: convocados 443 docentes aprovados nos concursos de 2013 e 2014

A SEEDUC anunciou nesta segunda-feira (27) a convocação de 443 professores (Professor I – 18h e 30h de trabalho por semana), que estavam na lista de espera dos aprovados nos concursos de 2013 e 2014.

O anúncio é uma vitória da luta do Sepe junto ao governo, para a chamada dos profissionais aprovados nestes concursos, com o objetivo de diminuir as carências na rede estadual. Há anos, o sindicato vem lutando para suprir a falta de docentes em sala de aula que, atualmente, chega a mais de sete mil profissionais, por meio da convocação dos concursados que se encontram no banco de espera.

A luta continua para que todos os professores aprovados em 2013/14 sejam convocados de forma efetiva.

Também, continuaremos na luta pela realização de novos concursos para professores e funcionários para acabar com os prejuízos que a carência de docentes em sala de aula e de pessoal de apoio trazem para os alunos.

Aos futuros novos colegas, sejam bem vindos à rede estadual e juntem-se o mais rápido que puder à nossa luta para a melhora das condições salariais e estruturais, e pela implementação do Piso Nacional da Magistratura – estamos em greve por essas reivindicações desde o dia 15/05. O Sepe está à disposição para que vocês se informem sobre o sindicato e a nossa mobilização – clique aqui para ter acesso à sedes do sindicato em todo o estado.

Filie-se ao Sepe.

Veja a cópia da convocação no Diário Oficial. 


LEIA MAIS: